Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1227
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio
Authors: Campos, Antônio Carlos
Issue Date: 2003
Abstract: Num momento em que a humanidade experimenta uma nova mudança de época, as transformações nas relações sociais, espaciais e culturais são reveladoras da emergência de novos paradigmas. Principalmente dentro da visão ocidental, onde a ruptura com alguns valores e a persistência pela construção de modos específicos de apropriação dos objetos e lugares, aliado a ampliação do consumo tenta corresponder com o nível tecnológico dominante. Nesse instante, as revoluções que acontecem em torno da tecnologia da informação alteram de forma estrutural e tecnicamente as relações socioespaciais, transformando assim, a economia e o “modus vivendis” da sociedade.
Keywords: Cultura
Consumo
Sociedade
Globalização
Citation: CAMPOS, A. C. Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio. In: ENCUENTRO DE GEÓGRAFOS DE AMERICA LATINA, 9., 2003, Merida. Anais... Merida: UNAM-Geografia, 2003.
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1227
Appears in Collections:DGE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CulturaDoConsumo.pdf95,4 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.