Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12689
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Formação de professores e diversidade
Authors: Silva, William Carlos Jesus da
Antonino, Rafael Campos
Issue Date: Aug-2019
Resumo : O trabalho apresentado busca examinar as maneiras como os professores de língua inglesa das escolas públicas do estado de Sergipe lidam com aspectos sociais distintos que são encontrados dentro da sala de aula, considerando o caráter social variado existente no nosso país e do qual todos os alunos fazem parte. O objetivo principal deste trabalho é apresentar os princípios cartesianos de fragmentação do conhecimento (MORIN, 1990), mostrando que os jovens dentro da sala de aula têm a interação alicerçada na organização social das mais diversas classes sociais, gêneros, religiões, e repensar o papel do professor em meio a esse caos de complexidade. A metodologia teve como base a coleta e análise de dados através de um questionário e entrevistas sobre o comportamento dos alunos acerca da pluralidade que encontram em sala de aula e um grupo focal feito com alguns professores e alunos graduandos no curso de Letras Inglês pela Universidade Federal de Sergipe.
Keywords: Formação de professores
Diversidade
Pensamento complexo
Sala de aula
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019
Language: por
Institution: LINC/UFS
Citation: SILVA, W. C. J.; ANTONINO, R. C. Formação de professores e diversidade. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 418-429.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12689
Appears in Collections:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FormacaoProfessoresDiversidade.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.