Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12689
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Formação de professores e diversidade
Autor : Silva, William Carlos Jesus da
Antonino, Rafael Campos
Fecha de publicación : ago-2019
Resumen: O trabalho apresentado busca examinar as maneiras como os professores de língua inglesa das escolas públicas do estado de Sergipe lidam com aspectos sociais distintos que são encontrados dentro da sala de aula, considerando o caráter social variado existente no nosso país e do qual todos os alunos fazem parte. O objetivo principal deste trabalho é apresentar os princípios cartesianos de fragmentação do conhecimento (MORIN, 1990), mostrando que os jovens dentro da sala de aula têm a interação alicerçada na organização social das mais diversas classes sociais, gêneros, religiões, e repensar o papel do professor em meio a esse caos de complexidade. A metodologia teve como base a coleta e análise de dados através de um questionário e entrevistas sobre o comportamento dos alunos acerca da pluralidade que encontram em sala de aula e um grupo focal feito com alguns professores e alunos graduandos no curso de Letras Inglês pela Universidade Federal de Sergipe.
Palabras clave : Formação de professores
Diversidade
Pensamento complexo
Sala de aula
ISSN : 2236-2061
Es parte de: Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019
Idioma : por
Institución: LINC/UFS
Citación : SILVA, W. C. J.; ANTONINO, R. C. Formação de professores e diversidade. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 418-429.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12689
Aparece en las colecciones: V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FormacaoProfessoresDiversidade.pdf1,9 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.