Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesa
Authors: Menezes, Diego Martin Fonseca
Issue Date: Aug-2019
Resumo : O presente projeto de mestrado, em andamento, integrante do Programa de pós- graduação em Educação (PPGED-UFS), tem por objetivo a análise das construções de sentido dos professores de Língua Inglesa das redes públicas de ensino fundamental II, entre os entes federados (Federação-Estado-Município) acerca do livro didático disponibilizado pelo PNLD. A condução teórica tem por base os novos letramentos, com ênfase para os letramentos críticos, a partir da leitura como produção de sentido sobre o livro, incidindo na responsabilidade do leitor sobre aquilo que se lê e na leitura como dissenso (conflito), pressupostos trazidos por Menezes de Souza (2011), associando-se à perspectiva de Lima (2009, 2011, 2017) sobre o contexto de ensino de Língua Inglesa em escolas públicas. Nesse sentido, esta pesquisa busca identificar os critérios de escolha do livro didático por parte dos professores, explorar leituras dos professores a respeito das atividades e recursos propostos pelo livro e contrastar as construções de sentido dos professores participantes a partir de seus distintos contextos de atuação.
Keywords: Construções de sentido
Professores de inglês
Educação pública
Livro didático
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019
Language: por
Institution: LINC/UFS
Citation: MENEZES, D. M. F. Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesaIn: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 234-242.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703
Appears in Collections:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConstrucoesSentidoLivroDidatico.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.