Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesa |
Autor : | Menezes, Diego Martin Fonseca |
Fecha de publicación : | ago-2019 |
Resumen: | O presente projeto de mestrado, em andamento, integrante do Programa de pós- graduação em Educação (PPGED-UFS), tem por objetivo a análise das construções de sentido dos professores de Língua Inglesa das redes públicas de ensino fundamental II, entre os entes federados (Federação-Estado-Município) acerca do livro didático disponibilizado pelo PNLD. A condução teórica tem por base os novos letramentos, com ênfase para os letramentos críticos, a partir da leitura como produção de sentido sobre o livro, incidindo na responsabilidade do leitor sobre aquilo que se lê e na leitura como dissenso (conflito), pressupostos trazidos por Menezes de Souza (2011), associando-se à perspectiva de Lima (2009, 2011, 2017) sobre o contexto de ensino de Língua Inglesa em escolas públicas. Nesse sentido, esta pesquisa busca identificar os critérios de escolha do livro didático por parte dos professores, explorar leituras dos professores a respeito das atividades e recursos propostos pelo livro e contrastar as construções de sentido dos professores participantes a partir de seus distintos contextos de atuação. |
Palabras clave : | Construções de sentido Professores de inglês Educação pública Livro didático |
ISSN : | 2236-2061 |
Es parte de: | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 |
Idioma : | por |
Institución: | LINC/UFS |
Citación : | MENEZES, D. M. F. Construções de sentido sobre o livro didático sob a ótica de professores de língua inglesaIn: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 234-242. |
License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12703 |
Aparece en las colecciones: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ConstrucoesSentidoLivroDidatico.pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.