Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13348
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Valorizando a igualdade étnico-racial na Escola Estadual Eliezer Porto
Authors: Santos, Ana Maria de Oliveira
Soares, Deborah Lavinia de Meneses
Lima, Fernanda Bispo
Santos, Marcela Ribeiro dos
Jesus, Jeane Santos de
Mendonça, Maria da Conceição Santos
Santos, Ylkianny Costa
Lima, Rafaela Maria dos Santos
Lima, Gilza Passos
Marchelli, Paulo Sergio
Issue Date: Feb-2020
Resumo : O presente trabalho descreve as atividades de um projeto de Iniciação à Docência (ID) cuja finalidade foi desenvolver e aplicar um método de ensino para o trabalho educacional com a igualdade étnico-racial para os alunos do Ensino Fundamental Menor, possibilitando que sejam capazes de utilizar suas habilidades para construir novos conhecimentos, além de uma maior sensibilidade para a valorização das diferenças existentes na sociedade. As atividades de ID descritas têm como propósito preparar os alunos para uma realidade onde serão capazes de construir maior autonomia, interagindo e socializando o conhecimento da sua concepção entre o “eu” e o “outro”.
Keywords: Pedagogia
Iniciação à docência (ID)
Diversidade étnico-racial
Interação social
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Language: por
Institution: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13348
Appears in Collections:PIBID Pedagogia (Itabaiana)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.pdf284,1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.pptx2,22 MBMicrosoft Powerpoint XMLView/Open
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.mp412,57 MBMPEGView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.