Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13348
Document Type: | Trabalhos em Eventos |
Title: | Valorizando a igualdade étnico-racial na Escola Estadual Eliezer Porto |
Authors: | Santos, Ana Maria de Oliveira Soares, Deborah Lavinia de Meneses Lima, Fernanda Bispo Santos, Marcela Ribeiro dos Jesus, Jeane Santos de Mendonça, Maria da Conceição Santos Santos, Ylkianny Costa Lima, Rafaela Maria dos Santos Lima, Gilza Passos Marchelli, Paulo Sergio |
Issue Date: | Feb-2020 |
Resumo : | O presente trabalho descreve as atividades de um projeto de Iniciação à Docência (ID) cuja finalidade foi desenvolver e aplicar um método de ensino para o trabalho educacional com a igualdade étnico-racial para os alunos do Ensino Fundamental Menor, possibilitando que sejam capazes de utilizar suas habilidades para construir novos conhecimentos, além de uma maior sensibilidade para a valorização das diferenças existentes na sociedade. As atividades de ID descritas têm como propósito preparar os alunos para uma realidade onde serão capazes de construir maior autonomia, interagindo e socializando o conhecimento da sua concepção entre o “eu” e o “outro”. |
Keywords: | Pedagogia Iniciação à docência (ID) Diversidade étnico-racial Interação social |
Sponsorship: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Is part of: | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Language: | por |
Institution: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13348 |
Appears in Collections: | PIBID Pedagogia (Itabaiana) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.pdf | 284,1 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open | |
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.pptx | 2,22 MB | Microsoft Powerpoint XML | View/Open | |
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.mp4 | 12,57 MB | MPEG | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.