Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13348
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Valorizando a igualdade étnico-racial na Escola Estadual Eliezer Porto
Autor : Santos, Ana Maria de Oliveira
Soares, Deborah Lavinia de Meneses
Lima, Fernanda Bispo
Santos, Marcela Ribeiro dos
Jesus, Jeane Santos de
Mendonça, Maria da Conceição Santos
Santos, Ylkianny Costa
Lima, Rafaela Maria dos Santos
Lima, Gilza Passos
Marchelli, Paulo Sergio
Fecha de publicación : feb-2020
Resumen: O presente trabalho descreve as atividades de um projeto de Iniciação à Docência (ID) cuja finalidade foi desenvolver e aplicar um método de ensino para o trabalho educacional com a igualdade étnico-racial para os alunos do Ensino Fundamental Menor, possibilitando que sejam capazes de utilizar suas habilidades para construir novos conhecimentos, além de uma maior sensibilidade para a valorização das diferenças existentes na sociedade. As atividades de ID descritas têm como propósito preparar os alunos para uma realidade onde serão capazes de construir maior autonomia, interagindo e socializando o conhecimento da sua concepção entre o “eu” e o “outro”.
Palabras clave : Pedagogia
Iniciação à docência (ID)
Diversidade étnico-racial
Interação social
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Es parte de: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma : por
Institución: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13348
Aparece en las colecciones: PIBID Pedagogia (Itabaiana)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.pdf284,1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.pptx2,22 MBMicrosoft Powerpoint XMLVisualizar/Abrir
PIBID_Pedagogia_ColegioEliezerPorto.mp412,57 MBMPEGVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.