Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13389
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: A importância do PIBID para formação docente inicial: relatos do PIBID espanhol no Colégio Atheneu Sergipense
Authors: Paixão, Alexandre Silva da
Lima, Ângela
Oliveira, Ellen
Santos, Gabriel Alves
Colaça, Joyce Palha
Santos, Letícia Regina Fontes
Marinho, Marcelo
Melo, Maria Julie Batista
Santos, Matheus Silva dos
Conceição, Natália
Álvares, Tainá Oliveira
Issue Date: Feb-2020
Resumo : O presente trabalho relata as experiências adquiridas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio de oficinas elaboradas e aplicadas no Centro de Excelência Atheneu Sergipense, cujas atividades foram desenvolvidas com orientação da professora Joyce Palha Colaça e supervisão do professor Marcelo Marinho. Também aborda a importância do programa para a formação dos futuros docentes, visto que o mesmo oferece aos participantes, professores em formação, um primeiro contato com a realidade do âmbito escolar e com a prática docente, preparando-os melhor para o exercício de sua profissão uma vez que será proporcionada a oportunidade de observar e estudar soluções para as deficiências encontradas na Educação Básica das escolas nesse primeiro contato.
Keywords: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Língua espanhola
Formação inicial
Relato de experiências
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Language: por
Institution: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13389
Appears in Collections:PIBID Espanhol (São Cristóvão)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIBID_Espanhol_ColegioAtheneuSergipense_MarceloMarinho.pdf139,2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.