Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13401
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | O ensino de história e novas perspectivas: subprojeto PIBID/História eixo “sergipanidade”: Escola Estadual Rodrigues Dórea |
Autor : | Almeida, Fagner Santos Almeida, Miriam Vieira de Menezes, Sylvia Victoria dos Santos Santos, Yoran Rayckard Nascimento Antônio, Edna Maria Matos |
Fecha de publicación : | feb-2020 |
Resumen: | O Projeto Sergipanidade do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do curso de História da Universidade Federal de Sergipe teve como projeto desenvolver um material didático sobre a História de Sergipe. Isso posto, orientados pela supervisora Miriam Vieira de Almeida e desenvolvido na Escola Estadual Rodrigues Dórea através de oficinas, as quais os alunos desenvolveram diversos materiais em aulas planejadas sobre a história local, essas serviram de base para culminância de uma mostra sobre a Sergipanidade. |
Palabras clave : | História História de Sergipe Material didático Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica aos estudantes de Ensino Médio (PIBIC Júnior) Produção cultural |
Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Es parte de: | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Idioma : | por |
Institución: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13401 |
Aparece en las colecciones: | PIBID História (São Cristóvão) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.pdf | 39,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.pptx | 9,6 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.