Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13401
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | O ensino de história e novas perspectivas: subprojeto PIBID/História eixo “sergipanidade”: Escola Estadual Rodrigues Dórea |
Autor(es): | Almeida, Fagner Santos Almeida, Miriam Vieira de Menezes, Sylvia Victoria dos Santos Santos, Yoran Rayckard Nascimento Antônio, Edna Maria Matos |
Data do documento: | Fev-2020 |
Resumo: | O Projeto Sergipanidade do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do curso de História da Universidade Federal de Sergipe teve como projeto desenvolver um material didático sobre a História de Sergipe. Isso posto, orientados pela supervisora Miriam Vieira de Almeida e desenvolvido na Escola Estadual Rodrigues Dórea através de oficinas, as quais os alunos desenvolveram diversos materiais em aulas planejadas sobre a história local, essas serviram de base para culminância de uma mostra sobre a Sergipanidade. |
Palavras-chave: | História História de Sergipe Material didático Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica aos estudantes de Ensino Médio (PIBIC Júnior) Produção cultural |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Parte de : | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13401 |
Aparece nas coleções: | PIBID História (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.pdf | 39,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.pptx | 9,6 MB | Microsoft Powerpoint XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.