Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13499
Document Type: | Trabalhos em Eventos |
Title: | O PIBID como meio para aquisição e aplicação de novos saberes: a realidade do Colégio Estadual José de Matos Teles – Japaratuba/SE |
Authors: | Santos, Claudeci Ribeiro Barreto Lisboa, Greice Kelly dos Santos Cardoso, Jaqueline Monteiro Correia, Joabison Lopes Santos, Maria Cristina dos Vieira, Mônica dos Anjos Menezes Aragão, Silvania Vieira de Melo Santos, Handresha da Rocha Ferreira, José Renato Santana Shimada, Shiziele de Oliveira |
Issue Date: | Feb-2020 |
Resumo : | O presente relatório tem por objetivo mostrar as atividades de participação dos discentes da licenciatura em geografia nas atividades desenvolvidas durante a prática PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência), articulando teoria e prática, com uma metodologia inovadora e eficaz. O PIBID visa proporcionar aos futuros professores de geografia a oportunidade de estar em contato com a realidade escolar, estimulando o desenvolvimento de habilidades necessárias, para superar obstáculos presentes e inerentes a educação, viabilizando a experiência didático-pedagógica. |
Keywords: | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Conhecimento Prática metodológica Geografia |
Is part of: | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Language: | por |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13499 |
Appears in Collections: | PIBID Geografia (São Cristóvão) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PIBID_SubnucleoJaparatuba.pdf | 461,18 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open | |
PIBID_SubnucleoJaparatuba-Apresent.ppt | 5,13 MB | Microsoft Powerpoint | View/Open | |
Video_SubnucleoJaparatuba.mp4 | 48,95 MB | MPEG | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.