Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13499
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : O PIBID como meio para aquisição e aplicação de novos saberes: a realidade do Colégio Estadual José de Matos Teles – Japaratuba/SE
Autor : Santos, Claudeci Ribeiro Barreto
Lisboa, Greice Kelly dos Santos
Cardoso, Jaqueline Monteiro
Correia, Joabison Lopes
Santos, Maria Cristina dos
Vieira, Mônica dos Anjos Menezes
Aragão, Silvania Vieira de Melo
Santos, Handresha da Rocha
Ferreira, José Renato Santana
Shimada, Shiziele de Oliveira
Fecha de publicación : feb-2020
Resumen: O presente relatório tem por objetivo mostrar as atividades de participação dos discentes da licenciatura em geografia nas atividades desenvolvidas durante a prática PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência), articulando teoria e prática, com uma metodologia inovadora e eficaz. O PIBID visa proporcionar aos futuros professores de geografia a oportunidade de estar em contato com a realidade escolar, estimulando o desenvolvimento de habilidades necessárias, para superar obstáculos presentes e inerentes a educação, viabilizando a experiência didático-pedagógica.
Palabras clave : Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Conhecimento
Prática metodológica
Geografia
Es parte de: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma : por
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13499
Aparece en las colecciones: PIBID Geografia (São Cristóvão)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PIBID_SubnucleoJaparatuba.pdf461,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
PIBID_SubnucleoJaparatuba-Apresent.ppt5,13 MBMicrosoft PowerpointVisualizar/Abrir
Video_SubnucleoJaparatuba.mp448,95 MBMPEGVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.