Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13499
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | O PIBID como meio para aquisição e aplicação de novos saberes: a realidade do Colégio Estadual José de Matos Teles – Japaratuba/SE |
Autor : | Santos, Claudeci Ribeiro Barreto Lisboa, Greice Kelly dos Santos Cardoso, Jaqueline Monteiro Correia, Joabison Lopes Santos, Maria Cristina dos Vieira, Mônica dos Anjos Menezes Aragão, Silvania Vieira de Melo Santos, Handresha da Rocha Ferreira, José Renato Santana Shimada, Shiziele de Oliveira |
Fecha de publicación : | feb-2020 |
Resumen: | O presente relatório tem por objetivo mostrar as atividades de participação dos discentes da licenciatura em geografia nas atividades desenvolvidas durante a prática PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência), articulando teoria e prática, com uma metodologia inovadora e eficaz. O PIBID visa proporcionar aos futuros professores de geografia a oportunidade de estar em contato com a realidade escolar, estimulando o desenvolvimento de habilidades necessárias, para superar obstáculos presentes e inerentes a educação, viabilizando a experiência didático-pedagógica. |
Palabras clave : | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Conhecimento Prática metodológica Geografia |
Es parte de: | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
Idioma : | por |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13499 |
Aparece en las colecciones: | PIBID Geografia (São Cristóvão) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBID_SubnucleoJaparatuba.pdf | 461,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
PIBID_SubnucleoJaparatuba-Apresent.ppt | 5,13 MB | Microsoft Powerpoint | Visualizar/Abrir | |
Video_SubnucleoJaparatuba.mp4 | 48,95 MB | MPEG | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.