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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13584| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
| Título: | Quando o apagamento do R em posição de coda silábica chega na escrita: a construção do estilo oral do cordel para reflexões sobre o português falado e escrito |
| Autor(es): | Prazeres, Dicson Soares dos |
| Data do documento: | 2020 |
| Orientador: | Nunes, Vanessa Gonzaga |
| Resumo: | Este caderno é resultado dos desdobramentos das atividades desenvolvidas durante o mestrado profissional em rede – PROFLETRAS -, que tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa do ensino fundamental e naturalmente contribuir para melhoria da qualidade do ensino no Brasil. Orientado pela Prof. Dra. Vanessa Gonzaga Nunes (UFS), este material está adequado a estudantes do 7ºano do ensino fundamental e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da escrita, através da consciência fonológica; uma questão que vem despertando a atenção de docentes e estudiosos da área, visto que a escrita e a consciência dela exerce papel essencial na vida estudantil e social do cidadão. |
| Palavras-chave: | Língua portuguesa Português escrito Comunicação oral Fonologia Literatura de cordel Oralidade Jogo didático |
| Idioma: | por |
| Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
| Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
| URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13584 |
| Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| DICSON_SOARES_PRAZERES-CadernoPedagogico.pdf | 950,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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