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Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Quando o apagamento do R em posição de coda silábica chega na escrita : a construção do estilo oral do cordel para reflexões sobre o português falado e escrito
Autor(es): Prazeres, Dicson Soares dos
Data do documento: 2020
Orientador: Nunes, Vanessa Gonzaga
Resumo: Este caderno é resultado dos desdobramentos das atividades desenvolvidas durante o mestrado profissional em rede – PROFLETRAS -, que tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa do ensino fundamental e naturalmente contribuir para melhoria da qualidade do ensino no Brasil. Orientado pela Prof. Dra. Vanessa Gonzaga Nunes (UFS), este material está adequado a estudantes do 7ºano do ensino fundamental e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da escrita, através da consciência fonológica; uma questão que vem despertando a atenção de docentes e estudiosos da área, visto que a escrita e a consciência dela exerce papel essencial na vida estudantil e social do cidadão.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Português escrito
Comunicação oral
Fonologia
Literatura de cordel
Oralidade
Jogo didático
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13584
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

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