Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1378
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : O uso do Facebook no relacionamento com o cliente: um estudo comparativo entre pequenas empresas físicas e virtuais
Autor : Dacorso, Antônio Luiz Rocha
Nascimento, Ademir Macedo
Luft, Maria Conceição Melo Silva
Correia Neto, Jorge da Silva
Fecha de publicación : may-2013
Resumen : Visando analisar como as pequenas empresas aracajuanas relacionam-se com seus clientes no Facebook, foi realizado um estudo de casos múltiplos comparando empresas que oferecem seus serviços exclusivamente pela Internet – denominadas empresas Virtuais - e empresas que o fazem apenas presencialmente – denominadas empresas Físicas. Dentre os resultados, percebeu-se que apenas as empresas Virtuais mensuram o retorno sobre o investimento no Facebook e apenas este grupo demonstrou interagir diretamente com o cliente, o que denota uma baixa convergência das empresas Físicas em termos de propósito e uso dessa rede social para o relacionamento com o cliente.
Palabras clave : Facebook
Relacionamento com o cliente
Empresas virtuais
Redes sociais
Administração de empresas
Relações públicas
Citación : NASCIMENTO, A. M.; LUFT, M. C. M. S.; DACORSO, A. L. R.; CORREIA NETO, J. S. O uso do Facebook no relacionamento com o cliente: um estudo comparativo entre pequenas empresas físicas e virtuais. In: ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO - ENADI/ANPAD, 4., Bento Gonçalves. Anais eletrônicos... Bento Gonçalves: 2013. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnADI/enadi_2013/2013_EnADI112.pdf>. Acesso em: 23 jan. 2015.
License: Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1378
Aparece en las colecciones: DACI - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
UsoFacebookCliente.pdf444,42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.