Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1391
Document Type: | Outro |
Title: | Entrevista: Prof. Roberto Leher |
Authors: | Bezerra, Antônio Ponciano Leite, Janete Luzia |
Issue Date: | Mar-2003 |
Abstract: | Natural da cidade do Rio de Janeiro, professor da Faculdade de Educação da UFRJ, vice-presidente da ADUFRJ, gestão 89/91, presidente do ANDESSN, gestão 2000/2002, o educador Roberto Leher iniciou, na militância sindical, em 1988, e logo passou a participar do grupo de política educacional do ANDES-SN, atuando nas discussões, da época, em torno do projeto de LDB. De 2000 a 2002, eleito, assume a presidência do ANDES-SN, num período de muitas dificuldades para o Sindicato, nomeadamente em função da desarticulação da entidade com a sua base e da negligência com seus compromissos políticos. De formulação fácil, coerente e politicamente correta, o professor Roberto Leher é um pensador íntegro, um inesquecível companheiro de trabalho e uma capacidade inesgotável de militância política. |
Keywords: | Roberto Leher Sindicalismo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) Educação e Estado Ensino superior |
Publisher / Institution : | Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES |
Citation: | BEZERRA, A. P.; Leite, J. L. Entrevista: Prof. Roberto Leher. Universidade e Sociedade, São Paulo, v. 12, n. 29, p. 185-204, mar. 2003. Disponível em: <http://www.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-1085733469.pdf>. Acesso em: 28 jan. 2015. |
License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI: | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1391 |
Appears in Collections: | DLEV - Artigos de periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EntrevistaProfRobertoLeher.pdf | 8,06 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.