Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1391
Tipo de Documento: Outro
Título: Entrevista: Prof. Roberto Leher
Autor(es): Bezerra, Antônio Ponciano
Leite, Janete Luzia
Data do documento: Mar-2003
Abstract: Natural da cidade do Rio de Janeiro, professor da Faculdade de Educação da UFRJ, vice-presidente da ADUFRJ, gestão 89/91, presidente do ANDESSN, gestão 2000/2002, o educador Roberto Leher iniciou, na militância sindical, em 1988, e logo passou a participar do grupo de política educacional do ANDES-SN, atuando nas discussões, da época, em torno do projeto de LDB. De 2000 a 2002, eleito, assume a presidência do ANDES-SN, num período de muitas dificuldades para o Sindicato, nomeadamente em função da desarticulação da entidade com a sua base e da negligência com seus compromissos políticos. De formulação fácil, coerente e politicamente correta, o professor Roberto Leher é um pensador íntegro, um inesquecível companheiro de trabalho e uma capacidade inesgotável de militância política.
Palavras-chave: Roberto Leher
Sindicalismo
Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES)
Educação e Estado
Ensino superior
Instituição/Editora: Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES
Citação: BEZERRA, A. P.; Leite, J. L. Entrevista: Prof. Roberto Leher. Universidade e Sociedade, São Paulo, v. 12, n. 29, p. 185-204, mar. 2003. Disponível em: <http://www.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-1085733469.pdf>. Acesso em: 28 jan. 2015.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1391
Aparece nas coleções:DLEV - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EntrevistaProfRobertoLeher.pdf8,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.