Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14247
Document Type: Produto educacional
Title: Cartilha de pesquisa orientada para professores do ensino fundamental I
Authors: Pacheco, Maria Neuda de Carvalho Ramos
Issue Date: 2020
Advisor: Fialho, Janaina Ferreira
Resumo : Esta cartilha surgiu como produto da pesquisa intitulada A PESQUISA ESCOLAR NA BIBLIOTECA COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR NO PROCESSO DE ENSIN0-APRENDIZAGEM: um olhar para o ensino fundamental I, concretizada como parte integrante do Mestrado Profissional em Gestão da Informação e do Conhecimento do Programa de PósGraduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCI/UFS). O objetivo do trabalho é inserir a pesquisa escolar orientada no ensino fundamental I, ou seja, nas turmas do 1º ao 5º ano do Colégio Módulo Aracaju, a partir de 2021, bem como identificar na literatura elementos teórico-práticos sobre o processo de pesquisa e o papel do bibliotecário nesse contexto, buscando elementos que possam subsidiar a prática pedagógica no ensino fundamental I, propondo um produto em forma de cartilha que traga contribuição significativa sobre a compreensão da Biblioteca Escolar como espaço de aprendizagem e pesquisa dentro da escola.
Keywords: Produto educacional
Biblioteca escolar
Modelo de pesquisa Big 6
Colégio Módulo (Aracaju, SE)
Bibliotecário escolar
Subject CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Is part of: A pesquisa escolar na biblioteca como instrumento potencializador no processo de ensino-aprendizagem : um olhar para o ensino fundamental I
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Program Affiliation: Pós-Graduação em Ciência da Informação
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14247
Appears in Collections:Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA_NEUDA_C_RAMOS_PACHECO-Produto_Educacional.pdf5,92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.