Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14735
Document Type: Livro
Title: Biblioteca escolar como espaço de aprendizagem
Authors: Correia, Érica Mariza
Issue Date: 2021
Advisor: Fialho, Janaina
Resumo : Biblioteca escolar: análise qualitativa na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de uma década de produção de conhecimento nas áreas de Ciência da Informação, Educação e Letras (2010-2020) e se encontra depositado no repositório institucional da UFS. Com base na referida pesquisa, pretende-se proporcionar maior visibilidade do espaço da biblioteca escolarnas áreas de Educação e Letras, mostrando a relevância desse espaço na promoção do conhecimento e no desenvolvimento dos cidadãos para a vida. Ademais, esta cartilha visa destacar os aspectos relevantes da existência do espaço das bibliotecas escolares inseridas no contexto escolar, no tocante aos resultados de aprendizado que a mesma pode proporcionar. Então, no âmbito da UFS, o foco se deu nas áreas de Educação e Letras, já que formam diversos profissionais licenciados a cada semestre e, na grade curricular destes cursos, não há nenhuma disciplina relacionada à biblioteca escolar, nem mesmo como optativa, conforme demonstrado no documento da dissertação.
Keywords: Bibliotecas escolares
Letramento informacional
Aprendizagem
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Is part of: Biblioteca escolar : análise qualitativa na BDTD de uma década de produção de conhecimento nas áreas de Ciência da Informação, Educação e Letras (2010-2020)
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Program Affiliation: Pós-Graduação em Ciência da Informação
License: Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)
© Érica Mariza Correia – 2021
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14735
Appears in Collections:Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ERICA_MARIZA_CORREIA-CartilhaBibliotecaEscolar.pdf5,49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.