Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16034
Document Type: Monografia
Title: O uso de jogos eletrônicos na educação : uma análise do jogo Assassin’s Creed Odyssey para o ensino de história
Authors: Rodrigues, Gustavo Lourenço
Issue Date: 1-Jun-2022
Advisor: Silva, Marcos
Resumo : O avanço tecnológico causa na educação a necessidade de mudanças na forma de ensino. Cada vez mais a escola se distancia da realidade em que os alunos vivem. Deste modo, a pesquisa teve como foco a utilização do jogo Assassin’s Creed Odyssey, produzido pela empresa Ubisoft, como um dos auxílios metodológicos para o ensino de História. Isso porque o mundo dos games está cada vez mais presente no cotidiano dos estudantes. Para isso, foi utilizado artigos científicos e outras referências que discutem como utilizar os jogos no mundo da educação. Além disso, o conceito de consciência história é utilizado como suporte teórico para este processo de aprendizagem. Através dessas analises, pode-se concluir que alguns jogos eletrônicos possuem os requisitos necessários para que haja uma aprendizagem histórica.
Keywords: História
Ensino de história
Jogos eletrônicos
Metodologias
Tecnologia educacional
Subject CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citation: Rodrigues, Gustavo Lourenço. O uso de jogos eletrônicos na educação : uma análise do jogo Assassin’s Creed Odyssey para o ensino de história. São Cristóvão, 2022. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16034
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gustavo_Lourenco_Rodrigues.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.