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Tipo de Documento: Monografia
Título : O uso de jogos eletrônicos na educação : uma análise do jogo Assassin’s Creed Odyssey para o ensino de história
Autor : Rodrigues, Gustavo Lourenço
Fecha de publicación : 1-jun-2022
Director(a): Silva, Marcos
Resumen: O avanço tecnológico causa na educação a necessidade de mudanças na forma de ensino. Cada vez mais a escola se distancia da realidade em que os alunos vivem. Deste modo, a pesquisa teve como foco a utilização do jogo Assassin’s Creed Odyssey, produzido pela empresa Ubisoft, como um dos auxílios metodológicos para o ensino de História. Isso porque o mundo dos games está cada vez mais presente no cotidiano dos estudantes. Para isso, foi utilizado artigos científicos e outras referências que discutem como utilizar os jogos no mundo da educação. Além disso, o conceito de consciência história é utilizado como suporte teórico para este processo de aprendizagem. Através dessas analises, pode-se concluir que alguns jogos eletrônicos possuem os requisitos necessários para que haja uma aprendizagem histórica.
Palabras clave : História
Ensino de história
Jogos eletrônicos
Metodologias
Tecnologia educacional
Área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citación : Rodrigues, Gustavo Lourenço. O uso de jogos eletrônicos na educação : uma análise do jogo Assassin’s Creed Odyssey para o ensino de história. São Cristóvão, 2022. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16034
Aparece en las colecciones: História

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