Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16047
Tipo de Documento: Monografia
Título: O ensino remoto pela perspectiva da aluna de Estágio Supervisionado II do curso de Letras Português – Inglês
Autor(es): Telles, Danielle Silva
Data do documento: 24-Ago-2021
Orientador: Santos, Elaine Maria
Resumo: Em decorrência da Pandemia do novo coronavírus, que se alastrou no mundo, atingindo o Brasil desde 2020, as estratégias de ensino e aprendizagem precisaram ser revistas e reorganizadas em um curto espaço de tempo, a fim de encontrar soluções que, mesmo transitórias, pudessem garantir a continuidade de atividades acadêmicas em caráter de emergência. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo fazer um relato das modificações que foram verificadas no Curso de Letras Português - Inglês da Universidade Federal de Sergipe, a partir da percepção da aluna matriculada na disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Inglesa II, com o objetivo de apresentar as dificuldades e limitações do formato remoto, e como essa nova modalidade afetou essa unidade didática, que também precisou ser repensada de forma a proporcionar remotamente uma formação de qualidade aos vivenciados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica e exploratória, utilizando os pressupostos da pesquisaação e das anotações da professora estagiária
Abstract: As a result of the Pandemic of the new coronavirus, which has spread throughout the world, affecting Brazil since 2020, teaching and learning strategies needed to be revised and reorganized in a short period of time, to find solutions that, even transitory, could guarantee continuing academic activities on an emergency basis. In this context, the present work aims to report the changes that were verified in the Portuguese - English Language Course at the Federal University of Sergipe, from the perception of the student enrolled in the Supervised Internship subject, aiming to present the difficulties and limitations of the remote format, and how this new modality affected this didactic unit, which also needed to be rethought in order to remotely provide quality training to the ones who have experienced this mode of teaching. It is a qualitative research, of the bibliographical and exploratory type, using the assumptions of the research-action and the notes of the trainee teacher.
Palavras-chave: Letras português-Inglês
Ensino de letras português-inglês
Estágio supervisionado
Relatos de experiência
Ensino remoto
Supervised internship
Experience Reports
Remote Teaching
English language
área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial
Citação: Telles, Danielle Silva. O ensino remoto pela perspectiva da aluna de Estágio Supervisionado II do curso de Letras Português – Inglês. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16047
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Danielle_Silva_Telles.pdf307,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.