Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16173
Document Type: Monografia
Title: Música e ensino de história no Brasil : sala de aula e os efeitos na aprendizagem
Authors: Dias, Rayna de Olinda
Issue Date: 18-Nov-2021
Advisor: Santos, Claudefranklin Monteiro
Resumo : O presente trabalho visa correlacionar o processo de aprendizagem dentro da escola a partir do uso da música como ferramenta para construir o ensino de história, além de fornecer questionamentos sobre a educação no Brasil e os desafios que representa ao educador. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica que busca explorar os conteúdos já existentes sobre a temática.
Abstract: The present work aims to correlate the learning process within the school from the use of music as a tool to build history teaching, in addition to providing questions about education in Brazil and the challenges it represents for the educator. This is a literature review research that seeks to explore the existing content on the subject.
Keywords: História
Ensino de história
História e música
Música e sociedade
Ensino aprendizagem
Música e aprendizagem
Decadência da música
History and music
Music and society
Resources in the classroom
Music and learning
Decadence of music
Subject CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM::ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citation: Dias, Rayna de Olinda. Música e ensino de história no Brasil : sala de aula e os efeitos na aprendizagem. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16173
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rayna_Olinda_Dias.pdf222 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.