Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16408
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : O impacto provocado pela pandemia da COVID-19 em uma escola pública do município de Ouro Branco – Alagoas: o que dizem os professores?
Otros títulos : The impact caused by the COVID-19 pandemic on a public school in the municipality of Ouro Branco – Alagoas: what do the teachers say?
Autor : Santos, Karla de Oliveira
Alves, Livia Limeira
Fecha de publicación : sep-2021
Resumen: A pandemia provocada pela COVID-19 no ano de 2020 no Brasil, provocou mudanças significativas para a educação. Nesse sentido, o estudo analisou os impactos desta pandemia para os professores no município de Ouro Branco/AL, apresentando os desafios que se fizeram presentes para que os estudantes tivessem acesso ao ensino. A metodologia adotada foi de cunho qualitativo, com pesquisa bibliográfica e utilizando a aplicação de questionário semiestruturado para os professores de uma escola municipal do município lócus da pesquisa. De acordo com as análises, os sujeitos da pesquisa afirmaram que foram utilizadas várias estratégias para atender aos alunos, no entanto, também foram apresentadas várias dificuldades, que limitaram as aprendizagens e a participação dos estudantes nas aulas remotas, diante de um cenário de vulnerabilidades sociais e educacionais que marcam uma cidade do sertão de Alagoas.
Resumen : The pandemic caused by COVID-19 in 2020 in Brazil caused significant changes in education. In this sense, the study analyzed the impacts of this pandemic for teachers in the municipality of Ouro Branco/AL, presenting the challenges that were present for students to have access to education. The adopted methodology was of a qualitative nature, with bibliographical research and using the application of a semi-structured questionnaire for the teachers of a municipal school in the city locus of the research. According to the analyses, the research subjects stated that several strategies were used to serve the students, however, several difficulties were also presented, which limited the learning and participation of students in remote classes, facing a scenario of social vulnerabilities and educational that mark a city in the hinterland of Alagoas.
Palabras clave : Pandemia
COVID-19
Ensino remoto
Professores
COVID-19 pandemic
Remote education
Teachers
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).
Identificador: http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.03.21
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16408
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ImpactoCOVID19OuroBranco.pdf166,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.