Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16489
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | Os desafios da inclusão da criança autista na escola regular |
Otros títulos : | The challenges of including the autistic child in regular school |
Autor : | Ferro, Marcos Batinga Silva, Alene Mara França Sanches Mendonça, Ana Cláudia Sousa |
Fecha de publicación : | ago-2021 |
Resumen: | Este estudo aborda questões referentes aos desafios da inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), objetivando compreender esta especificidade e as políticas educacionais voltadas para a educação inclusiva. Utilizou-se uma abordagem metodológica qualitativa, com procedimento bibliográfico e sob o ponto de vista de seu objetivo se constitui como exploratória. Este artigo se configura como uma fonte de estudo para demais acadêmicos, podendo ser consultado para conhecimento e esclarecimento de como conviver e auxiliar a criança com TEA. No Brasil existem várias leis normativas que determinam a educação inclusiva de pessoas com algum tipo de deficiência. Verificou-se que muitas ações necessitam ser feitas para a lei sair do papel e mudar a realidade da criança com deficiência através da inclusão. |
Resumen : | This study addresses issues related to the challenges of including children with Autism Spectrum Disorder (ASD), aiming to understand this specificity and educational policies aimed at inclusive education. A qualitative methodological approach was used, with a bibliographic procedure and, from the point of view of its objective, it is exploratory. This article is configured as a source of study for other academics, and can be consulted for knowledge and clarification on how to live with and help children with ASD. In Brazil there are several normative laws that determine the inclusive education of people with some type of disability. It was found that many actions need to be taken for the law to leave the paper and change the reality of children with disabilities through inclusion. |
Palabras clave : | Escola regular Inclusão Transtorno do Espectro Autista (TEA) Regular school Inclusion Autistic Spectrum Disorder |
ISSN : | 1982-3657 |
Es parte de: | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). |
Identificador: | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.02.12 |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16489 |
Aparece en las colecciones: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DesafiosInclusaoCriancaAutistaEscolaRegular.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.