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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17409
Tipo de Documento: | Relatório |
Título : | Análise dos materiais didáticos: “gênero, governamentalidade e contraconduta” |
Autor : | Santos, Isis Isabela Alves dos |
Fecha de publicación : | 2022 |
Director(a): | Cardoso, Lívia de Rezende |
Resumen: | Desde cedo sofremos influência do meio ao qual estamos inseridos, seja através da religião, da família, da escola ou de qualquer ambiente social. Historicamente podemos ver a transformação de ideias e conceitos e como as sociedades transformam essas ideias, partindo desse pressuposto, buscamos a compreensão das categorias de gênero, subjetivação, governamentalidade e empreendedorismo de si, com o objetivo de investigar tais categorias nos materiais pedagógicos por meio fundamentação teórico-metodológica da investigação que inspira-se em conceitos de Michel Foucault na análise do discurso. Em relação à produção de dados a partir do campo empírico, procedemos a análise de materiais e livros didáticos voltados à BNCC. Ao analisar os materiais foi possível perceber que os livros didáticos são ferramentas que influenciam diretamente na compreensão sobre tais categorias e que ainda apresentam visões equivocadas e insuficientes para trabalhar tais quesitos. |
Palabras clave : | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Currículo Gênero Governamentalidade Materiais didáticos |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa |
License: | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17409 |
Aparece en las colecciones: | 32° Encontro de Iniciação Científica da UFS Relatórios de Iniciação Científica |
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