Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1786
Tipo de Documento: Artigo
Título: Avaliação educacional: concepções de formandos em Pedagogia
Título(s) alternativo(s): Educational evaluation: conceptions of graduatings in Pedagogy
Autor(es): Vasconcelos, Carlos Alberto de
Data do documento: Dez-2013
Abstract: O presente texto descreve experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional. Parte-se de conhecimentos teóricos e da prática docente dos alunos/professores envolvidos, que, até então, demonstravam pouco conhecimento da temática abordada e encontravam-se, em sua maioria, enraizados em uma postura tradicional de avaliação. Com discussões, exemplificações, metodologias, a concepção de avaliação foi alterada, concebendo-a como construção do conhecimento, integrante de um processo contínuo e duradouro, que envolve todo o processo educacional. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This paper describes the experience lived in Educational Evaluation discipline. This is based on theoretical knowledge and practical teaching of students and teachers involved, who have since demonstrated little knowledge about the thematic addressed and were mostly rooted in a traditional posture of evaluation. With discussions, exemplifications, methodologies, the conception of evaluation was changed, conceiving it as a knowledge building, integrant of a continuous and lasting process, involving the entire educational process.
Palavras-chave: Compreensão de avaliação
Formandos em Pedagogia
Experiência
Comprehension of evaluation
Graduatings in Pedagogy
Experience
ISSN: 2318-1982
Instituição/Editora: Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
Citação: VASCONCELOS, C. A. Avaliação educacional: concepções de formandos em Pedagogia. Série-estudos, Campo Grande, n. 36, jul./dez. 2013. Disponível em: <http://www.serie-estudos.ucdb.br/index.php/serie-estudos/article/view/701/0>. Acesso em: 27 maio 2016
Licença: Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1786
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AvaliacaoEducacionalPedagogia.pdf88,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.