Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1786
Tipo de Documento: Artigo
Título : Avaliação educacional: concepções de formandos em Pedagogia
Otros títulos : Educational evaluation: conceptions of graduatings in Pedagogy
Autor : Vasconcelos, Carlos Alberto de
Fecha de publicación : dic-2013
Resumen : O presente texto descreve experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional. Parte-se de conhecimentos teóricos e da prática docente dos alunos/professores envolvidos, que, até então, demonstravam pouco conhecimento da temática abordada e encontravam-se, em sua maioria, enraizados em uma postura tradicional de avaliação. Com discussões, exemplificações, metodologias, a concepção de avaliação foi alterada, concebendo-a como construção do conhecimento, integrante de um processo contínuo e duradouro, que envolve todo o processo educacional. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This paper describes the experience lived in Educational Evaluation discipline. This is based on theoretical knowledge and practical teaching of students and teachers involved, who have since demonstrated little knowledge about the thematic addressed and were mostly rooted in a traditional posture of evaluation. With discussions, exemplifications, methodologies, the conception of evaluation was changed, conceiving it as a knowledge building, integrant of a continuous and lasting process, involving the entire educational process.
Palabras clave : Compreensão de avaliação
Formandos em Pedagogia
Experiência
Comprehension of evaluation
Graduatings in Pedagogy
Experience
ISSN : 2318-1982
Institución / Editorial : Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
Citación : VASCONCELOS, C. A. Avaliação educacional: concepções de formandos em Pedagogia. Série-estudos, Campo Grande, n. 36, jul./dez. 2013. Disponível em: <http://www.serie-estudos.ucdb.br/index.php/serie-estudos/article/view/701/0>. Acesso em: 27 maio 2016
License: Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1786
Aparece en las colecciones: DEDI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AvaliacaoEducacionalPedagogia.pdf88,43 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.