Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18254
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | “Eu vou começa a fala [...] eu sair escondido” – estratégias para trabalhar com o apagamento e a hipercorreção em sala de aula (Caderno pedagógico) |
Authors: | Bomfim, Jussileide Ramos |
Issue Date: | 2021 |
Advisor: | Nunes, Vanessa Gonzaga |
Resumo : | Este Caderno Pedagógico é o resultado de atividades desenvolvidas com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, visando corrigir situações de apagamento do erre em verbos no infinitivo e a colocação do erre no final dos verbos quando estes deveriam aparecer flexionados. Foi ensejado no curso de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), tendo como orientadora a Profa. Dra. Vanessa Gonzaga Nunes, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nesse compêndio reunimos atividades desenvolvidas com os alunos em aulas on-line, durante a pandemia do Covid-19, no ano letivo de 2020: esse ano tão atípico e marcado pelo esforço de ministrarmos aulas buscando soluções com as quais não estávamos acostumados. Com esse Caderno objetivamos colaborar para que os colegas tenham mais um recurso, efetivamente testado, no que diz respeito ao aprimoramento da escrita dos alunos. |
Keywords: | Língua portuguesa Correção de textos Fala Escrita Fonologia Apagamento Hipercorreção Oralidade Escrita Consciência fonológica |
Is part of: | “Eu vou começa a fala [...] eu sair escondido” – estratégias para trabalhar com o apagamento e a hipercorreção em sala de aula (Dissertação) |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18254 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JUSSILEIDE_RAMOS_BOMFIM-Caderno.pdf | 18,85 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.