Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18254
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: “Eu vou começa a fala [...] eu sair escondido” – estratégias para trabalhar com o apagamento e a hipercorreção em sala de aula (Caderno pedagógico)
Autor(es): Bomfim, Jussileide Ramos
Data do documento: 2021
Orientador: Nunes, Vanessa Gonzaga
Resumo: Este Caderno Pedagógico é o resultado de atividades desenvolvidas com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, visando corrigir situações de apagamento do erre em verbos no infinitivo e a colocação do erre no final dos verbos quando estes deveriam aparecer flexionados. Foi ensejado no curso de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), tendo como orientadora a Profa. Dra. Vanessa Gonzaga Nunes, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nesse compêndio reunimos atividades desenvolvidas com os alunos em aulas on-line, durante a pandemia do Covid-19, no ano letivo de 2020: esse ano tão atípico e marcado pelo esforço de ministrarmos aulas buscando soluções com as quais não estávamos acostumados. Com esse Caderno objetivamos colaborar para que os colegas tenham mais um recurso, efetivamente testado, no que diz respeito ao aprimoramento da escrita dos alunos.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Correção de textos
Fala
Escrita
Fonologia
Apagamento
Hipercorreção
Oralidade
Escrita
Consciência fonológica
Parte de : “Eu vou começa a fala [...] eu sair escondido” – estratégias para trabalhar com o apagamento e a hipercorreção em sala de aula (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18254
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JUSSILEIDE_RAMOS_BOMFIM-Caderno.pdf18,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.