Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18258| Tipo de Documento: | Módulo didático | 
| Título : | Portal da multimodalidade cidadã (Módulo didático) | 
| Autor : | Gusmão, Kátia Novaes | 
| Fecha de publicación : | 2021 | 
| Director(a): | Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza | 
| Resumen: | Vamos começar o carregamento do nosso Módulo? Pois bem, ele é designado como Módulo Didático (MD) e foi elaborado mediante o Mestrado profissional em Letras em rede (PROFLETRAS) como parte do processo para obtenção do título de Mestre. Sua idealização ocorreu após algumas lacunas pedagógicas detectadas após atividades aplicadas no 8° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Conrado de Araújo no município de Salgado/SE, interior sergipano, no final do ano de 2019. Verificaram-se algumas dificuldades relacionadas à competência leitora, especificamente nos quesitos relacionados à inferência de ideias, verificação dos conhecimentos prévios com os textos sugeridos e de dificuldades na contextualização de tais leituras com seu uso social, aptidões solicitadas pelos parâmetros nacionais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). | 
| Palabras clave : | Leitura Multimodalidade Charge Letramento crítico | 
| Es parte de: | O letramento crítico e práticas político-cidadãs no gênero charge: uma proposta de leitura multimodal no 8º ano do ensino fundamental (Dissertação) | 
| Idioma : | por | 
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | 
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras | 
| URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18258 | 
| Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| KATIA_NOVAES_GUSMAO-Modulo.pdf | 2,79 MB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
