Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18258
Tipo de Documento: Módulo didático
Título: Portal da multimodalidade cidadã (Módulo didático)
Autor(es): Gusmão, Kátia Novaes
Data do documento: 2021
Orientador: Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza
Resumo: Vamos começar o carregamento do nosso Módulo? Pois bem, ele é designado como Módulo Didático (MD) e foi elaborado mediante o Mestrado profissional em Letras em rede (PROFLETRAS) como parte do processo para obtenção do título de Mestre. Sua idealização ocorreu após algumas lacunas pedagógicas detectadas após atividades aplicadas no 8° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Conrado de Araújo no município de Salgado/SE, interior sergipano, no final do ano de 2019. Verificaram-se algumas dificuldades relacionadas à competência leitora, especificamente nos quesitos relacionados à inferência de ideias, verificação dos conhecimentos prévios com os textos sugeridos e de dificuldades na contextualização de tais leituras com seu uso social, aptidões solicitadas pelos parâmetros nacionais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Palavras-chave: Leitura
Multimodalidade
Charge
Letramento crítico
Parte de : O letramento crítico e práticas político-cidadãs no gênero charge: uma proposta de leitura multimodal no 8º ano do ensino fundamental (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18258
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KATIA_NOVAES_GUSMAO-Modulo.pdf2,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.