Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18275
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Práticas de leitura e reflexões sociais: uma peleja pedagógica a partir de um cordel de Izabel Nascimento |
Other Titles: | A Mulher negra no contexto da educação, cultura e arte: práticas de leitura e reflexões sociais a partir de um cordel de Izabel Nascimento (Caderno pedagógico) |
Authors: | Santos, Rosineide Andrade |
Issue Date: | 2021 |
Advisor: | Bruno, Alberto Roiphe |
Resumo : | Este caderno pedagógico é resultado de um projeto de intervenção desenvolvido no âmbito do PROFLETRAS – Programa de Mestrado Profissional em Letras, pela Universidade Federal de Sergipe, no campus de São Cristóvão, entre os anos de 2019 e 2021. Esse produto é parte integrante do relatório final do trabalho de pesquisa intitulado “A Mulher Negra no Contexto da Educação, Cultura e Arte: práticas de leitura e reflexões sociais a partir de um cordel de Izabel Nascimento”, a referida pesquisa teve como principal objetivo, desenvolver práticas de leitura do texto de cordel como instrumento de promoção de letramento literário e reflexões sociais em torno do preconceito e discriminação da mulher negra, objetivo visivelmente alcançável pela riqueza literária e pelo poder denunciativo presentes no folheto da poeta sergipana, Izabel Nascimento. |
Keywords: | Literatura Literatura de cordel Ensino de literatura Izabel Nascimento Antirracismo |
Is part of: | “A Mulher negra no contexto da educação, cultura e arte”: práticas de leitura e reflexões sociais a partir de um cordel de Izabel Nascimento (Dissertação) |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18275 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ROSINEIDE_ANDRADE_SANTOS-Caderno.pdf | 1,71 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.