Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18275
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Práticas de leitura e reflexões sociais: uma peleja pedagógica a partir de um cordel de Izabel Nascimento
Other Titles: A Mulher negra no contexto da educação, cultura e arte: práticas de leitura e reflexões sociais a partir de um cordel de Izabel Nascimento (Caderno pedagógico)
Authors: Santos, Rosineide Andrade
Issue Date: 2021
Advisor: Bruno, Alberto Roiphe
Resumo : Este caderno pedagógico é resultado de um projeto de intervenção desenvolvido no âmbito do PROFLETRAS – Programa de Mestrado Profissional em Letras, pela Universidade Federal de Sergipe, no campus de São Cristóvão, entre os anos de 2019 e 2021. Esse produto é parte integrante do relatório final do trabalho de pesquisa intitulado “A Mulher Negra no Contexto da Educação, Cultura e Arte: práticas de leitura e reflexões sociais a partir de um cordel de Izabel Nascimento”, a referida pesquisa teve como principal objetivo, desenvolver práticas de leitura do texto de cordel como instrumento de promoção de letramento literário e reflexões sociais em torno do preconceito e discriminação da mulher negra, objetivo visivelmente alcançável pela riqueza literária e pelo poder denunciativo presentes no folheto da poeta sergipana, Izabel Nascimento.
Keywords: Literatura
Literatura de cordel
Ensino de literatura
Izabel Nascimento
Antirracismo
Is part of: “A Mulher negra no contexto da educação, cultura e arte”: práticas de leitura e reflexões sociais a partir de um cordel de Izabel Nascimento (Dissertação)
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18275
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROSINEIDE_ANDRADE_SANTOS-Caderno.pdf1,71 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.