Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281
Tipo de Documento: | Módulo didático |
Título : | “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Módulo didático) |
Autor : | Melo, Fábia Santos |
Fecha de publicación : | 2023 |
Director(a): | Azevedo, Isabel Cristina Michelan de |
Resumen: | Esta proposta pedagógica, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) –programa em rede nacional, que tem por objetivo o aperfeiçoamento dos professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional com vistas ao enriquecimento e à eficácia em práticas profissionais– tem o intuito de contribuir trabalhar o aprimoramento de habilidades argumentativas para a construção da competência argumentativa de estudantes do 9º ano do ensino fundamental. O projeto didático direcionado a turmas do ensino fundamental é composto por conversas e orientações direcionados ao professor e por sugestões de atividades direcionadas aos estudantes. |
Palabras clave : | Letramento Língua portuguesa Silogismo Didática Argumentação Ensino de língua portuguesa Estratégias didáticas |
Es parte de: | “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Dissertação) |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FABIA_SANTOS_MELO-Modulo.pdf | 2,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.