Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281
Tipo de Documento: Módulo didático
Título : “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Módulo didático)
Autor : Melo, Fábia Santos
Fecha de publicación : 2023
Director(a): Azevedo, Isabel Cristina Michelan de
Resumen: Esta proposta pedagógica, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) –programa em rede nacional, que tem por objetivo o aperfeiçoamento dos professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional com vistas ao enriquecimento e à eficácia em práticas profissionais– tem o intuito de contribuir trabalhar o aprimoramento de habilidades argumentativas para a construção da competência argumentativa de estudantes do 9º ano do ensino fundamental. O projeto didático direcionado a turmas do ensino fundamental é composto por conversas e orientações direcionados ao professor e por sugestões de atividades direcionadas aos estudantes.
Palabras clave : Letramento
Língua portuguesa
Silogismo
Didática
Argumentação
Ensino de língua portuguesa
Estratégias didáticas
Es parte de: “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FABIA_SANTOS_MELO-Modulo.pdf2,96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.