Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281
Tipo de Documento: Módulo didático
Título: “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Módulo didático)
Autor(es): Melo, Fábia Santos
Data do documento: 2023
Orientador: Azevedo, Isabel Cristina Michelan de
Resumo: Esta proposta pedagógica, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) –programa em rede nacional, que tem por objetivo o aperfeiçoamento dos professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional com vistas ao enriquecimento e à eficácia em práticas profissionais– tem o intuito de contribuir trabalhar o aprimoramento de habilidades argumentativas para a construção da competência argumentativa de estudantes do 9º ano do ensino fundamental. O projeto didático direcionado a turmas do ensino fundamental é composto por conversas e orientações direcionados ao professor e por sugestões de atividades direcionadas aos estudantes.
Palavras-chave: Letramento
Língua portuguesa
Silogismo
Didática
Argumentação
Ensino de língua portuguesa
Estratégias didáticas
Parte de : “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FABIA_SANTOS_MELO-Modulo.pdf2,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.