Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281
Tipo de Documento: | Módulo didático |
Título: | “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Módulo didático) |
Autor(es): | Melo, Fábia Santos |
Data do documento: | 2023 |
Orientador: | Azevedo, Isabel Cristina Michelan de |
Resumo: | Esta proposta pedagógica, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) –programa em rede nacional, que tem por objetivo o aperfeiçoamento dos professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional com vistas ao enriquecimento e à eficácia em práticas profissionais– tem o intuito de contribuir trabalhar o aprimoramento de habilidades argumentativas para a construção da competência argumentativa de estudantes do 9º ano do ensino fundamental. O projeto didático direcionado a turmas do ensino fundamental é composto por conversas e orientações direcionados ao professor e por sugestões de atividades direcionadas aos estudantes. |
Palavras-chave: | Letramento Língua portuguesa Silogismo Didática Argumentação Ensino de língua portuguesa Estratégias didáticas |
Parte de : | “Contos para morrer de rir”: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental (Dissertação) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18281 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FABIA_SANTOS_MELO-Modulo.pdf | 2,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.