Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18625
Tipo de Documento: Produto educacional
Título : Heróis, mitos, interdiscursividade e práticas sociais: proposta para mediação de leitura na educação básica (Produto educacional)
Autor : Santos, Maria Valdeci dos
Fecha de publicación : 2023
Director(a): Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza
Resumen: Essa proposta de leitura e interpretação, direcionada para alunos do ensino fundamental II, trabalha através da perspectiva de aliar o cinema a sala de aula como um processo que permita ao aluno alargar seus horizontes discursivos e culturais. Visto que, assim como nos textos literários, nos filmes também encontramos um misto de emoção, ação, desafios e a ampla capacidade de comunicação. Afinal somos capazes de inventar e mesclar linguagens procurando sempre inovações na maneira de nos expressar e representar o mundo. Um dos objetivos fundamentais é trazer um material verbo-visual como oportunidade para fruição estética, leitura e elaboração de hipóteses interpretativas mediante textos verbais e audiovisuais.
Palabras clave : Leitura
Estratégias de leitura
Personagens míticos
Interdiscursividade
Es parte de: Heróis, mitos, interdiscursividade e práticas sociais : proposta para mediação de leitura na educação básica (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo autor
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18625
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA_VALDECI_SANTOS-ProdEducacional.pdf14,08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.