Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18625
Tipo de Documento: Produto educacional
Título: Heróis, mitos, interdiscursividade e práticas sociais: proposta para mediação de leitura na educação básica (Produto educacional)
Autor(es): Santos, Maria Valdeci dos
Data do documento: 2023
Orientador: Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza
Resumo: Essa proposta de leitura e interpretação, direcionada para alunos do ensino fundamental II, trabalha através da perspectiva de aliar o cinema a sala de aula como um processo que permita ao aluno alargar seus horizontes discursivos e culturais. Visto que, assim como nos textos literários, nos filmes também encontramos um misto de emoção, ação, desafios e a ampla capacidade de comunicação. Afinal somos capazes de inventar e mesclar linguagens procurando sempre inovações na maneira de nos expressar e representar o mundo. Um dos objetivos fundamentais é trazer um material verbo-visual como oportunidade para fruição estética, leitura e elaboração de hipóteses interpretativas mediante textos verbais e audiovisuais.
Palavras-chave: Leitura
Estratégias de leitura
Personagens míticos
Interdiscursividade
Parte de : Heróis, mitos, interdiscursividade e práticas sociais : proposta para mediação de leitura na educação básica (Dissertação)
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo autor
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18625
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA_VALDECI_SANTOS-ProdEducacional.pdf14,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.