Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18839
Tipo de Documento: Monografia
Título : Condenação de visceras vermelhas de bovinos em frigorífico com selo de inspeção estadual no município de Itabaiana, Sergipe, Brasil
Autor : Jesus, Danilo Santos de
Fecha de publicación : 19-dic-2023
Director(a): Lima, Victor Fernando Santana
Resumen: O presente trabalho descreve as atividades realizada durante o período de estágio supervisionado obrigatório (ESO) do discente Danilo Santos de Jesus, no período de 10 de junho de 2023 a 10 de novembro de 2023, com duração de 867 horas, no Frigo Serrano sob supervisão da médica veterinária Juliana Teixeira Mota na área de inspeção de produtos de origem animal, mais especificamente bovinos e suínos. Bem como, na Clínica Bichos & Cia sob supervisão do médico veterinário Alysson Diniz de Santana na área de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. Além disso, foi realizado na Natulact na área de inspeção de produtos de origem animal, voltada para produtos lácteos, sob supervisão da médica veterinária Palloma Silva Brito. Essas experiências permitiram ao discente desenvolver o trabalho intitulado ‘’Condenações de vísceras vermelhas de bovinos em frigorífico com selo de inspeção estadual no município de Itabaiana, Sergipe, Brasil’’ que permitiu o desenvolvimento profissional, habilidades, ética e moral, além de aprimorar os conhecimentos na área de inspeção de produtos de origem animal, defesa sanitária, patologia, diagnóstico, tratamento e prevenção de enfermidades zoonóticas de interesse da saúde animal e saúde humana.
Palabras clave : Medicina veterinária
Inspeção
Bovinos
Suínos
Área CNPQ: CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: NMVS – Núcleo de Graduação em Medicina Veterinária - Nossa Senhora da Glória – Presencial
Citación : JESUS, Danilo Santos de. Condenação de visceras vermelhas de bovinos em frigorífico com selo de inspeção estadual no município de Itabaiana, Sergipe, Brasil. 2023. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, 2023.
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18839
Aparece en las colecciones: Medicina Veterinária

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Danilo_Santos_Jesus.pdf2,7 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.