Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18929
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Comer na escola: a relação com o saber
Otros títulos : Eating at school: the relationship with knowledge
Autor : Castro, Edjane dos
Fecha de publicación : sep-2022
Resumen: Este capítulo trata-se de uma pesquisa bibliográfica referente a relação da alimentação com a escola, e em como isso afeta o saber. Considerando a importancia da alimentação no âmbito escolar, e suas interferencias no ensino nas escolas brasileiras. Logo, a merenda integra a relação com o saber, fazendo parte da dimensão epistemológica, da identidade e do social. Com ela, pode despontar o desejo de aprender sobre os alimentos, de conhecer algum com que se está tendo contato pela primeira vez, até mesmo saberes relacionados à culinária.
Resumen : This chapter is a bibliographic research regarding the relationship between food and school, and how it affects knowledge. Considering the importance of food in the school environment, and its interference in teaching in Brazilian schools. Therefore, the lunch integrates the relationship with knowledge, being part of the epistemological, identity and social dimension. With it, the desire to learn about food can arise, to meet someone you are having contact with for the first time, even knowledge related to cooking.
Palabras clave : Saber
Alimentação
Escola
Educação
Know
Food
School
Education
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18929
Aparece en las colecciones: Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ComerNaEscolaRelacaoSaber.pdf130,07 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.