Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18929
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Comer na escola: a relação com o saber
Título(s) alternativo(s): Eating at school: the relationship with knowledge
Autor(es): Castro, Edjane dos
Data do documento: Set-2022
Resumo: Este capítulo trata-se de uma pesquisa bibliográfica referente a relação da alimentação com a escola, e em como isso afeta o saber. Considerando a importancia da alimentação no âmbito escolar, e suas interferencias no ensino nas escolas brasileiras. Logo, a merenda integra a relação com o saber, fazendo parte da dimensão epistemológica, da identidade e do social. Com ela, pode despontar o desejo de aprender sobre os alimentos, de conhecer algum com que se está tendo contato pela primeira vez, até mesmo saberes relacionados à culinária.
Abstract: This chapter is a bibliographic research regarding the relationship between food and school, and how it affects knowledge. Considering the importance of food in the school environment, and its interference in teaching in Brazilian schools. Therefore, the lunch integrates the relationship with knowledge, being part of the epistemological, identity and social dimension. With it, the desire to learn about food can arise, to meet someone you are having contact with for the first time, even knowledge related to cooking.
Palavras-chave: Saber
Alimentação
Escola
Educação
Know
Food
School
Education
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18929
Aparece nas coleções:Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComerNaEscolaRelacaoSaber.pdf130,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.