Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19349
Document Type: Artigo
Title: A contribuição da dança para o ensino de crianças com transtorno espectro autista
Authors: Reis, Carolaine Cristina Pereira
Issue Date: 2-Apr-2024
Advisor: Tavares, Jussara da Silva Rosa
Resumo : Este estudo desenvolve por meio de uma pesquisa bibliográfica relacionada a arte e educação, reflexão das ações do fazer artístico e educacional sobre o desenvolvimento de pessoas diagnosticadas com o Transtorno Espectro Autista (TEA). Uma escrita que busca refletir sobre como iniciou-se o reconhecimento histórico pela luta legislativa dos diagnósticos de pessoas autistas para que pudessem ser consideradas como uma deficiência. Entender sobre a educação inclusiva de pessoas com deficiência em específico o autismo, e o seu processo de reconhecimento da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar. Refletir sobre a falta de qualificação de profissionais da educação e da educação em arte para a proposição de práticas artísticos pedagógicas que busquem incluir a pessoa TEA. Legalmente há um avanço sobre a inclusão de PCDs/TEA na educação formal, mesmo que em passos lentos, mas legitimamente muito se há de fazer para que de fato a inserção de pessoas TEA na escola seja de fato inclusiva.
Keywords: Dança
Autistas
Dança na educação
Subject CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Department: DDA - Departamento de Dança – Laranjeiras - Presencial
Citation: REIS, Carolaine Cristina Pereira. A contribuição da dança para o ensino de crianças com transtorno espectro autista. 2024. 18 f. Monografia (Graduação de Licenciatura em Dança) - Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, 2024.
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19349
Appears in Collections:Dança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carolaine_Cristina_Pereira_Reis.pdf250,02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.