Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19349
Document Type: | Artigo |
Title: | A contribuição da dança para o ensino de crianças com transtorno espectro autista |
Authors: | Reis, Carolaine Cristina Pereira |
Issue Date: | 2-Apr-2024 |
Advisor: | Tavares, Jussara da Silva Rosa |
Resumo : | Este estudo desenvolve por meio de uma pesquisa bibliográfica relacionada a arte e educação, reflexão das ações do fazer artístico e educacional sobre o desenvolvimento de pessoas diagnosticadas com o Transtorno Espectro Autista (TEA). Uma escrita que busca refletir sobre como iniciou-se o reconhecimento histórico pela luta legislativa dos diagnósticos de pessoas autistas para que pudessem ser consideradas como uma deficiência. Entender sobre a educação inclusiva de pessoas com deficiência em específico o autismo, e o seu processo de reconhecimento da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar. Refletir sobre a falta de qualificação de profissionais da educação e da educação em arte para a proposição de práticas artísticos pedagógicas que busquem incluir a pessoa TEA. Legalmente há um avanço sobre a inclusão de PCDs/TEA na educação formal, mesmo que em passos lentos, mas legitimamente muito se há de fazer para que de fato a inserção de pessoas TEA na escola seja de fato inclusiva. |
Keywords: | Dança Autistas Dança na educação |
Subject CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Department: | DDA - Departamento de Dança – Laranjeiras - Presencial |
Citation: | REIS, Carolaine Cristina Pereira. A contribuição da dança para o ensino de crianças com transtorno espectro autista. 2024. 18 f. Monografia (Graduação de Licenciatura em Dança) - Universidade Federal de Sergipe, Aracaju, 2024. |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19349 |
Appears in Collections: | Dança |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Carolaine_Cristina_Pereira_Reis.pdf | 250,02 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.