Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Document Type: Caderno pedagógico
Title: O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental (Caderno pedagógico)
Authors: Santos, Marlene Santana dos
Issue Date: 2024
Advisor: Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza
Resumo : Neste material, você debruçará na leitura de uma sequência de atividades de práticas de leitura e escrita pautadas na temática nuances que a figura feminina enfrenta nos contextos amorosos e seus dramas da vida atual, com o propósito de promover o letramento crítico dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, mediante a leitura e produção de minicontos multimodais. Intitulada Minicontos na vida: refletir e transformar, a sequência didática (SD) apresentada neste caderno contempla nove etapas de atividades essenciais para aprimorar a competência leitora dos nossos alunos e o envolvimento deles nas práticas discursivas. Esta SD foi aplicada na turma de alunos do 9º ano A, da escola municipal Escolas Reunidas Professor Francisco de Paula Abreu, matriculada em 2023, em Paripiranga-BA.
Keywords: Contos
Leitura
Educação básica
Gêneros da linguagem
Miniconto multimodal
Letramento crítico
Prática transformadora
Is part of: O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental
Language: por
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARLENE_SANTANA_SANTOS-CadernoPedagógico.pdf4,12 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.