Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental (Caderno pedagógico) |
Autor(es): | Santos, Marlene Santana dos |
Data do documento: | 2024 |
Orientador: | Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza |
Resumo: | Neste material, você debruçará na leitura de uma sequência de atividades de práticas de leitura e escrita pautadas na temática nuances que a figura feminina enfrenta nos contextos amorosos e seus dramas da vida atual, com o propósito de promover o letramento crítico dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, mediante a leitura e produção de minicontos multimodais. Intitulada Minicontos na vida: refletir e transformar, a sequência didática (SD) apresentada neste caderno contempla nove etapas de atividades essenciais para aprimorar a competência leitora dos nossos alunos e o envolvimento deles nas práticas discursivas. Esta SD foi aplicada na turma de alunos do 9º ano A, da escola municipal Escolas Reunidas Professor Francisco de Paula Abreu, matriculada em 2023, em Paripiranga-BA. |
Palavras-chave: | Contos Leitura Educação básica Gêneros da linguagem Miniconto multimodal Letramento crítico Prática transformadora |
Parte de : | O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental |
Idioma: | por |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARLENE_SANTANA_SANTOS-CadernoPedagógico.pdf | 4,12 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.