Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental (Caderno pedagógico)
Autor(es): Santos, Marlene Santana dos
Data do documento: 2024
Orientador: Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza
Resumo: Neste material, você debruçará na leitura de uma sequência de atividades de práticas de leitura e escrita pautadas na temática nuances que a figura feminina enfrenta nos contextos amorosos e seus dramas da vida atual, com o propósito de promover o letramento crítico dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, mediante a leitura e produção de minicontos multimodais. Intitulada Minicontos na vida: refletir e transformar, a sequência didática (SD) apresentada neste caderno contempla nove etapas de atividades essenciais para aprimorar a competência leitora dos nossos alunos e o envolvimento deles nas práticas discursivas. Esta SD foi aplicada na turma de alunos do 9º ano A, da escola municipal Escolas Reunidas Professor Francisco de Paula Abreu, matriculada em 2023, em Paripiranga-BA.
Palavras-chave: Contos
Leitura
Educação básica
Gêneros da linguagem
Miniconto multimodal
Letramento crítico
Prática transformadora
Parte de : O miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental
Idioma: por
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARLENE_SANTANA_SANTOS-CadernoPedagógico.pdf4,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.