Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19727
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : A sacola dos direitos humanos: módulo didático
Autor : Bairral, Fernanda Quaranta Lobão
Fecha de publicación : 2023
Director(a): Freitag, Raquel Meister Ko
Resumen: O Módulo Didático foi pensado com a proposta de promover discussões conjuntas sobre os direitos e deveres, a partir do uso deliberado dos verbos auxiliares modalizadores. Os “verbosdedutivos” da lei em foco serão dever e poder. É justo e necessário que o discente tenha condições de pensar mais estrategicamente sobre seus próprios recursos de modalização. As aulas de Língua Portuguesa devem incentivar o movimento diacrônico da Ciência para a Paz, a partir da perspectiva modo-temporal da História Brasileira em Direitos Humanos: Passado → Presente → Futuros possíveis.
Palabras clave : Literatura brasileira
Língua portuguesa
Gramática comparada e geral
Ensino
Direitos humanos
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Cidadania
Papéis temáticos
Substantivos concretos e abstratos
Verbos auxiliares modalizadores
Funcionalismo
Es parte de: A sacola dos direitos humanos: uma proposta de ensino produtivo de gramática a partir do ECA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19727
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FERNANDA_QUARANTA_LOBAO_BAIRRAL-Cadernopedagogico.pdf4,02 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.