Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19727
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | A sacola dos direitos humanos: módulo didático |
Autor : | Bairral, Fernanda Quaranta Lobão |
Fecha de publicación : | 2023 |
Director(a): | Freitag, Raquel Meister Ko |
Resumen: | O Módulo Didático foi pensado com a proposta de promover discussões conjuntas sobre os direitos e deveres, a partir do uso deliberado dos verbos auxiliares modalizadores. Os “verbosdedutivos” da lei em foco serão dever e poder. É justo e necessário que o discente tenha condições de pensar mais estrategicamente sobre seus próprios recursos de modalização. As aulas de Língua Portuguesa devem incentivar o movimento diacrônico da Ciência para a Paz, a partir da perspectiva modo-temporal da História Brasileira em Direitos Humanos: Passado → Presente → Futuros possíveis. |
Palabras clave : | Literatura brasileira Língua portuguesa Gramática comparada e geral Ensino Direitos humanos Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Cidadania Papéis temáticos Substantivos concretos e abstratos Verbos auxiliares modalizadores Funcionalismo |
Es parte de: | A sacola dos direitos humanos: uma proposta de ensino produtivo de gramática a partir do ECA |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19727 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERNANDA_QUARANTA_LOBAO_BAIRRAL-Cadernopedagogico.pdf | 4,02 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.