Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/2090| Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos | 
| Título : | Museu e Ciência: coleções zoológicas como alternativa didática para o ensino de ciências | 
| Autor : | Mendonça, Luana Marina de Castro Guimaraes, Carmen Regina Parisotto Sousa, Glauber Santana de | 
| Fecha de publicación : | sep-2013 | 
| Resumen : | Coleções zoológicas conferem papel complementar ao ensino formal oferecendo aos alunos a oportunidade de assimilar os conteúdos teóricos de forma mais eficaz e significativa. Este trabalho visou proporcionar aos discentes de uma escola pública de Aracaju/SE, uma experiência de ensino e aprendizagem em zoologia através da visitação à Coleção de Invertebrados da UFS e verificar a assimilação dos conteúdos discutidos. Foi aplicado um questionário a 29 dos 100 alunos que participaram da visita. As respostas indicam que sair do ambiente escolar é atividade motivadora para os estudos e que termos científicos, ligados à zoologia e ecologia, precisam ser mais enfatizados tanto na escola quanto em espaços alternativos._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Zoological collections provide complimentary role in the formal teaching methods, by offering students the opportunity to assimilate theoretical subjects in a more effective and significant way. This work aimed to provide the students of a public school in Aracaju/SE with a teaching/learning opportunity in Zoology through visits to the UFS’s Invertebrates Collection and verifying if learning of information was accomplished. A questionnaire was applied to 29 of the 100 students who participated in the visit. Their answers indicate that off-school activities are motivating to the study itself and that scientific terms related to zoology and ecology should be better emphasized both in school and in alternative spaces. | 
| Palabras clave : | Zoologia Visitação Coleção didática Zoology Visitation Didactic collection | 
| ISSN : | 1982-3657 | 
| Institución / Editorial : | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | 
| Citación : | MENDONÇA, L. M. de C.; GUIMARAES, C. R. P.; SOUSA, G. S. de. Museu e Ciência: coleções zoológicas como alternativa didática para o ensino de ciências. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: <http://educonse.com.br/viicoloquio/cdanais.asp?cod=954%20target=>. Acesso em: 18 jul. 2017. | 
| License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | 
| URI : | https://ri.ufs.br/handle/riufs/2090 | 
| Aparece en las colecciones: | DBI - Trabalhos apresentados em eventos | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ColecoesZoologicasAlternativaDidatica.pdf | 232,42 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
