Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21421
Document Type: Livro
Title: Sequência didática: conflitos socioambientais nos caminhos da sustentabilidade
Authors: Rego, Erica Luedy
Issue Date: 2024
Advisor: Batista, Rosana de Oliveira Santos
Resumo : O produto educacional a seguir oferece uma Sequência Didática reflexiva que fomenta o diálogo de forma aprofundada acerca de conflitos socioambientais e seus impactos direto na (in)sustentabilidade, pensando especialmente no uso consciente da água e nas urgências relacionadas às mudanças climáticas. Sob a luz de grandes pensadores como Paulo Freire e Carlos F. B. Loureiro, as experiências educativas propostas buscam promover conhecimentos e fomentar reflexões críticas aos estudantes, estimulando a consciência socioambiental e o engajamento ativo dos sujeitos na busca por soluções sustentáveis.
Keywords: Ciências ambientais
Educação ambiental crítica
Sequência didática
Conflitos socioambientais
Ensino médio integral
Is part of: Sequência didática em educação ambiental como instrumento político pedagógico no ensino das ciências ambientais
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21421
Appears in Collections:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ERICA_LUEDY_REGO-Livro.pdf5,46 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.