Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21421
Tipo de Documento: Livro
Título: Sequência didática: conflitos socioambientais nos caminhos da sustentabilidade
Autor(es): Rego, Erica Luedy
Data do documento: 2024
Orientador: Batista, Rosana de Oliveira Santos
Resumo: O produto educacional a seguir oferece uma Sequência Didática reflexiva que fomenta o diálogo de forma aprofundada acerca de conflitos socioambientais e seus impactos direto na (in)sustentabilidade, pensando especialmente no uso consciente da água e nas urgências relacionadas às mudanças climáticas. Sob a luz de grandes pensadores como Paulo Freire e Carlos F. B. Loureiro, as experiências educativas propostas buscam promover conhecimentos e fomentar reflexões críticas aos estudantes, estimulando a consciência socioambiental e o engajamento ativo dos sujeitos na busca por soluções sustentáveis.
Palavras-chave: Ciências ambientais
Educação ambiental crítica
Sequência didática
Conflitos socioambientais
Ensino médio integral
Parte de : Sequência didática em educação ambiental como instrumento político pedagógico no ensino das ciências ambientais
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21421
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERICA_LUEDY_REGO-Livro.pdf5,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.