Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21513
Document Type: | Artigo |
Title: | Um computador por aluno: mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar |
Authors: | Melo, Daniele Santana de Schneider, Henrique Nou |
Issue Date: | Nov-2014 |
Resumo : | Neste artigo apresentamos um apanhado do Projeto Um Computador por Aluno e o processo da sua implementação no Brasil, sob o recorte de um estudo de caso em uma escola de um município em Sergipe. Aborda-se o contexto da formação inicial e continuada dos professores, o fomento das políticas públicas voltadas em inserir projetos para ampliar o processo de inclusão digital e o uso pedagógico dessas tecnologias no âmbito escolar. Nesse sentido, o artigo apresenta indícios das práticas desenvolvidas por professores participantes envolvidos no contexto do projeto UCA em uma escola Estadual em Sergipe e faz parte da pesquisa, já qualificada, em nível de mestrado em Educação que está sendo produzida pela Universidade Federal de Sergipe. |
Keywords: | Projeto Um Computador por Aluno (UCA) Formação de professores Inclusão digital |
ISSN: | 2316-6517 |
Is part of: | IJKEM |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Universidade Federal de Santa Catarina |
Citation: | MELO, D. S.; SHCNEIDER, H. N. Um computador por aluno: mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 3, n. 7, p. 87-110, nov. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81763/46439. Acesso em: 1 abr. 2025. |
License: | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21513 |
Appears in Collections: | DCOMP - Artigos de periódicos DED - Artigos de periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UCAIntegracaoTecnologiaEscolar.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.