Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21513
Document Type: Artigo
Title: Um computador por aluno: mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar
Authors: Melo, Daniele Santana de
Schneider, Henrique Nou
Issue Date: Nov-2014
Resumo : Neste artigo apresentamos um apanhado do Projeto Um Computador por Aluno e o processo da sua implementação no Brasil, sob o recorte de um estudo de caso em uma escola de um município em Sergipe. Aborda-se o contexto da formação inicial e continuada dos professores, o fomento das políticas públicas voltadas em inserir projetos para ampliar o processo de inclusão digital e o uso pedagógico dessas tecnologias no âmbito escolar. Nesse sentido, o artigo apresenta indícios das práticas desenvolvidas por professores participantes envolvidos no contexto do projeto UCA em uma escola Estadual em Sergipe e faz parte da pesquisa, já qualificada, em nível de mestrado em Educação que está sendo produzida pela Universidade Federal de Sergipe.
Keywords: Projeto Um Computador por Aluno (UCA)
Formação de professores
Inclusão digital
ISSN: 2316-6517
Is part of: IJKEM
Language: por
Publisher / Institution : Universidade Federal de Santa Catarina
Citation: MELO, D. S.; SHCNEIDER, H. N. Um computador por aluno: mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 3, n. 7, p. 87-110, nov. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81763/46439. Acesso em: 1 abr. 2025.
License: Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21513
Appears in Collections:DCOMP - Artigos de periódicos
DED - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UCAIntegracaoTecnologiaEscolar.pdf1,2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.