Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21513
Tipo de Documento: | Artigo |
Título : | Um computador por aluno: mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar |
Autor : | Melo, Daniele Santana de Schneider, Henrique Nou |
Fecha de publicación : | nov-2014 |
Resumen: | Neste artigo apresentamos um apanhado do Projeto Um Computador por Aluno e o processo da sua implementação no Brasil, sob o recorte de um estudo de caso em uma escola de um município em Sergipe. Aborda-se o contexto da formação inicial e continuada dos professores, o fomento das políticas públicas voltadas em inserir projetos para ampliar o processo de inclusão digital e o uso pedagógico dessas tecnologias no âmbito escolar. Nesse sentido, o artigo apresenta indícios das práticas desenvolvidas por professores participantes envolvidos no contexto do projeto UCA em uma escola Estadual em Sergipe e faz parte da pesquisa, já qualificada, em nível de mestrado em Educação que está sendo produzida pela Universidade Federal de Sergipe. |
Palabras clave : | Projeto Um Computador por Aluno (UCA) Formação de professores Inclusão digital |
ISSN : | 2316-6517 |
Es parte de: | IJKEM |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | Universidade Federal de Santa Catarina |
Citación : | MELO, D. S.; SHCNEIDER, H. N. Um computador por aluno: mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 3, n. 7, p. 87-110, nov. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81763/46439. Acesso em: 1 abr. 2025. |
License: | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21513 |
Aparece en las colecciones: | DCOMP - Artigos de periódicos DED - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
UCAIntegracaoTecnologiaEscolar.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.