Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22268
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Histórias da gente: registro de monumentos em crônicas
Authors: Menezes, Andrea de Souza Rodrigues
Issue Date: 2025
Advisor: Silva, Leilane Ramos da
Resumo : Este Caderno Pedagógico deriva de um conjunto de investigações diagnósticas e leituras de referenciais teóricos estudados no âmbito do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), Universidade Federal de Sergipe, unidade de São Cristóvão, e foi desenvolvido sob orientação da professora doutora Leilane Ramos da Silva. Com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país, essa pós-graduação tem como objetivo a capacitação de professores de Língua Portuguesa das escolas públicas brasileiras. Este material está direcionado a estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental e é destinado a professores que pretendem aprimorar a competência escrita de seus alunos. Vinculado diretamente à linha de pesquisa "Linguagens e Letramentos" do referido programa, o produto ora apresentado à comunidade escolar nasce igualmente como resposta a inquietações relacionadas às dificuldades dos educandos para lidar com a escrita e, como tal, ampara-se em documentos norteadores como a Base Nacional Comum Curricular.
Keywords: Monumentos históricos
Crônica
Ludicidade
Escrita processual
Ensino
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Is part of: Nossos monumentos, nossas histórias: uma proposta de produção de crônicas para o ensino fundamental
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22268
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDREA_SOUZA_RODRIGUES_MENEZES-Caderno.pdf2,18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.