Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22268
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Histórias da gente: registro de monumentos em crônicas |
Authors: | Menezes, Andrea de Souza Rodrigues |
Issue Date: | 2025 |
Advisor: | Silva, Leilane Ramos da |
Resumo : | Este Caderno Pedagógico deriva de um conjunto de investigações diagnósticas e leituras de referenciais teóricos estudados no âmbito do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), Universidade Federal de Sergipe, unidade de São Cristóvão, e foi desenvolvido sob orientação da professora doutora Leilane Ramos da Silva. Com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país, essa pós-graduação tem como objetivo a capacitação de professores de Língua Portuguesa das escolas públicas brasileiras. Este material está direcionado a estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental e é destinado a professores que pretendem aprimorar a competência escrita de seus alunos. Vinculado diretamente à linha de pesquisa "Linguagens e Letramentos" do referido programa, o produto ora apresentado à comunidade escolar nasce igualmente como resposta a inquietações relacionadas às dificuldades dos educandos para lidar com a escrita e, como tal, ampara-se em documentos norteadores como a Base Nacional Comum Curricular. |
Keywords: | Monumentos históricos Crônica Ludicidade Escrita processual Ensino |
Sponsorship: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Is part of: | Nossos monumentos, nossas histórias: uma proposta de produção de crônicas para o ensino fundamental |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22268 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANDREA_SOUZA_RODRIGUES_MENEZES-Caderno.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.